Depilação Laser X Fotodepilação


Dra. Rosangela Bayer, Fisioterapeuta

Pessoas que não gostam da depilação usando lâmina ou então sentem arrepios só de pensar na dor de depilar com cera podem ver na depilação definitiva uma solução. E então entra a dúvida laser ou fotodepilação?

Como saber qual método escolher?

Luz intensa pulsada: este método diminui a ação térmica da superfície cutânea. Também é possível graduar a intensidade do espectro de luz, deixando este procedimento menos agressivo.

Laser: a luz do laser apresenta apenas um comprimento de onda, sendo assim sua ação térmica na pele é maior. Dessa forma, podemos considera-lo mais agressivo.

Luz intensa pulsada: a fotodepilação atua como uma luz difusa tendo o alcance da área da luz maior. Ela pode, inclusive, ser usada para o tratamento de manchas ou rejuvenescimento, pois a luz estimula a produção de colágeno.

Laser: O laser é uma luz mais pontual atuando diretamente no ponto desejado.

Luz intensa pulsada: este procedimento é muito bem tolerado pela maioria dos pacientes, que chegam a considerar o procedimento indolor. Laser: atua mais profundamente por ser uma luz pontual, por esse motivo pode ser mais doloroso, dependendo do aparelho utilizado.

Luz intensa pulsada: o preço do tratamento é menor. Vale a pena pesquisar qual o aparelho a ser utilizado, pois isso influenciará diretamente no resultado. Na Espaço Corpore trabalhamos com o Bioflash HRS, aparelho de tecnologia e sucesso de resultado.

Laser: o valor é mais alto, porém são necessário cerca de 2 a 3 sessões a menos que a luz intensa pulsada.

Cuidados pós-tratamento

O cuidado após o procedimento é basicamente o mesmo para os dois tratamentos: não se expor ao sol diretamente sem proteção solar, a melhor estação do ano para fazer a depilação definitiva é no inverno.

Cuidados antes do procedimento

As recomendações são exatamente iguais: a pele não pode estar bronzeada, o pelo não pode ter sido retirado pela raiz (com cera ou pinça).

#Estética

Posts Em Destaque
Posts Recentes