Dicas para manter o bronzeado

Faça uma esfoliação no corpo um dia antes da exposição ao sol.
Tome sol aos poucos e constantemente. No início use um protetor solar com fator de proteção maior e depois vá diminuindo. Evite o sol muito forte para não agredir a pele e descascar com facilidade.
Prefira o sol da manhã, até as 11:00 horas e após as 16:00 horas.
Use e abuse dos cremes hidratantes e óleos de banho.
Tome bastante líquido.
Evite banho muito quente e prolongado.
Coma alimentos ricos em betacaroteno (frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo). Por impregnação do betacaroteno na gordura da pele, este elemento de cor alaranjada colabora com o tom bronzeado.
Antioxidantes ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegem dos danos causados pelo sol. Coma mais frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais.
Use autobronzeadores em dias alternados para manter o bronzeado.
Após sair do mar ou piscina, tome uma ducha fria para eliminar os resíduos do corpo.
Não se esqueça de proteger e cuidar da sua pele. Ela corresponde a 16% do peso corporal, exercendo diversas funções como regulação térmica, defesa orgânica, controle do fluxo sangüíneo e proteção contra diversos agentes do meio ambiente.
É importante lembrar que a exposição solar em excesso pode causar problemas na pele, como manchas, rugas, e até câncer de pele. Deve-se lembrar de aplicar protetor solar quando a exposição solar for por mais de 30 minutos.